Foto divulgada pelo Hamas mostra mergulhadores armados que se infiltraram em Israel

64
Foto divulgada pelo Hamas mostra mergulhadores armados que se infiltraram em Israel
D.R.

Em 2014, o grupo teria desenvolvido táticas e armamento para incursão subaquática

O grupo terrorista Hamas divulgou em um canal do Telegram uma foto tirada embaixo da água que mostra mergulhadores armados com fuzil. Eles se infiltraram em Israel nessa terça-feira (24). A Marinha israelense diz que matou os invasores, mas não divulgou a quantidade de pessoas.

O Hamas diz que 10 homens participaram da ação. Diante da ameaça, sirenes de alerta tocaram nos kibutzim (vilas judaicas) de Zikim e Karmiya, localizadas a cerca de 2,5 km da fronteira com a Faixa de Gaza.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que um jato de combate também realizou um ataque aéreo contra um complexo de onde os terroristas teriam partido.

Em 2017, o jornal Times of Israel informava que, desde a guerra de 50 dias, em 2014, o grupo havia desenvolvido táticas e armamento para incursão subaquática.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.