PUB

Ataque de Israel contra o Irã teria sido calculado para não agravar conflito na região

Ataque de Israel contra o Irã teria sido calculado para não agravar conflito na região
© WANA (West Asia News Agency) via Reuters

Cerca de 13 explosões foram ouvidas na cidade de Isfahan, em uma posição estratégica com pesquisa nuclear

Israel já havia anunciado que responderia os mais de 350 drones e mísseis disparados no último final de semana contra o território israelense. Fontes afirmam que o ataque foi comedido e calculado para não ser de grande expressão e agravar a guerra na região. Cerca de 13 explosões foram ouvidas na cidade de Isfahan, que fica em uma posição estratégica com pesquisa nuclear.

O Irã suspendeu voos dos aeroportos das cidades de Teerã, Isfahan e Shiraz após as fortes explosões. Ainda não se sabe a origem das explosões.

A imprensa americana já fala de um possível ataque de Israel, mas o Governo iraniano ainda não se manifestou sobre esses possíveis ataques. A cidade de Isfahan tem instalações nucleares, mas segundo autoridades, elas estão seguras.

A televisão estatal iraniana relatou nesta madrugada de sexta-feira (19) que três fortes explosões foram ouvidas perto de uma base aérea na cidade central de Isfahan. Ainda não houve um pronunciamento da Casa Branca ou do Pentágono.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)
Sair da versão mobile