Revoltados com tamanha crueldade, moradores atearam fogo na casa do suspeito
No Paraguai, na região que faz fronteira com Ponta Porã (MS), um crime brutal aconteceu. A mãe de Luz Maida, de três anos, foi presa sob suspeita de vender a criança para o namorado traficante em troca de pedras de crack. Luz foi sexualmente abusada e assassinada, tendo o corpo sido encontrado em uma ‘boca de fumo’ que pertencia ao traficante. A mãe e o padrasto de Luz foram presos. Acompanhe a reportagem!
Foi em uma área rural de Pedro Juan Caballero que a menina paraguaia Luz Maida, de três anos, sumiu misteriosamente. Em depoimento à polícia, Aurélia Salinas, mãe da garota, contou que dormia com os filhos, quando num determinado momento Luz Maida acordou com fome. A mulher então foi até a casa do namorado, que é vizinho da família, buscar comida para a criança. Mas cinco minutos depois, quando voltou, a filha tinha desaparecido.
A notícia do sumiço inesperado da menina tomou conta do povoado. Moradores se juntaram para fazer a busca pela criança. Polícia e bombeiros foram acionados.
A atenção passou a ser voltada para a mãe da menina, já que foi a última pessoa a ter contato com a garota.
Câmeras de segurança mostram o exato momento em que a mulher aparece caminhando na rua, carregando a filha no colo. Na gravação, Luz Maida está desacordada. A mãe passa bem perto de um matagal. As contradições no depoimento dela reforçam mais a desconfiança de que algo ruim aconteceu com a menina.
As buscas se estenderam noite adentro. Cães farejadores foram usados na tentativa de localizar algum vestígio que levasse ao paradeiro da criança.
A triste notícia chega!
Luz Maida foi encontrada morta em uma casa abandonada. A menina estava enrolada em uma camiseta, deitada sobre a cama e no seu corpo havia sinais de violência sexual. O imóvel fica apenas há poucos passos da residência da família.
E era justamente a casa de um conhecido, Jorgelino, o padrasto da garota. Revoltados com tamanha crueldade, moradores atearam fogo na casa do suspeito. Lá funcionava uma ‘boca de fumo’.
O crime brutal tem relação com vício em drogas da mãe de Luz. Aurélia teria vendido a própria filha ao namorado em troca de 30 pedras de crack. Os dois acabaram presos.
De acordo com a polícia, a mulher demonstrou frieza durante todo o processo de busca pela menina.
O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.