O número é quatro vezes maior que o último documento divulgado em 2018
Mais um escândalo de pedofilia envolvendo a Igreja Católica foi revelado ontem nos Estados Unidos. Em Illinois, quase dois mil menores teriam sido abusados por integrantes da Igreja Católica.
O novo relatório mostra que, ao longo de 70 anos, 1.997 menores de idade sofreram abusos sexuais no estado. O número é quatro vezes maior que o último documento divulgado em 2018.
O conteúdo foi revelado pelo Procurador Geral de Illinois. O relatório de 700 páginas lista 451 nomes de padres e outras lideranças que teriam praticado crimes sexuais contra crianças. O relatório ainda concluiu que a direção da igreja católica nos Estados Unidos demorou para reconhecer a extensão dos abusos.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.