Um jovem de 16 anos foi baleado depois de tocar a campainha de uma casa por engano. O caso gerou revolta nos Estados Unidos.
Um homem branco de 85 anos foi indiciado pela Procuradoria do estado do Missouri (Estados Unidos) por, supostamente, atirar e ferir gravemente um adolescente negro que tocou a campainha da casa do idoso por engano. Ralph Yarl, de 16 anos, levou dois tiros, um deles na cabeça.
O caso aconteceu na quinta-feira passada (13). O rapaz teria tocado a campainha errada enquanto tentava buscar os irmãos na casa de um amigo.
Uma campanha de arrecadação de dinheiro foi criada. A tia do adolescente disse que o sobrinho é um estudante talentoso que sonha estudar Engenharia Química.
Segundo a Polícia do Kansas City, uma investigação foi aberta e ainda não foi possível afirmar que os disparos foram por motivação racial, apesar dos indícios.
O dono da casa foi libertado depois de 24 horas sob custódia e pagar uma fiança de 200 mil dólares. O homem foi acusado do crime de agressão em primeiro grau e ação criminosa armada.
O caso gerou uma enorme revolta em todo o país. Milhares de pessoas foram às ruas pedir por justiça e protestar contra o racismo nos Estados Unidos.
‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!