As informações vazadas incluíam avaliações detalhadas da Inteligência Americana sobre aliados e adversários
Foi preso o suspeito de vazar mais de 100 documentos confidenciais do Pentágono que é a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Jack Teixeira, de 21 anos, foi preso em casa, no estado de Massachusetts. Segundo o Procurador-Geral dos Estados Unidos, a prisão ocorreu sem incidentes.
O suspeito é militar da Força Aérea e foi detido pelo FBI, a Polícia Federal Americana.
O rapaz vai responder por compartilhamento ilegal de informações sigilosas. O jovem não se pronunciou.
Jack Teixeira integrante de um pequeno grupo de bate-papo de jogos online e foi nesse chat que o suspeito divulgou centenas de páginas de documentos secretos. Nas conversas, cerca de 20 a 30 jovens adolescentes trocavam mensagens sobre armas e videogames, além de comentários de cunho racista.
De acordo com o porta-voz do Pentágono, a publicação dos dados foi um ato deliberado e criminoso.
As informações confidenciais vazadas incluíam avaliações detalhadas da Inteligência Americana sobre aliados e adversários, principalmente em relação ao estado da guerra na Ucrânia.
As notícias do vazamento levaram os ucranianos a mudar a estratégia de combate e colocaram em dúvida a capacidade de Washington de guardar informações em segredo.
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.