O governo qualificou a ação como tentativa de amedrontar o jornalismo
Pelo menos cinco envelopes com pendrives explosivos foram enviados a jornalistas equatorianos. Um deles ficou levemente ferido.
O Ministério do Interior informou que os pacotes saíram da localidade de Quinsaloma, na província costeira de Los Ríos. Três tinham Guaiaquil como destino e outros dois foram para Quito.
A polícia informou que vai enviar as provas para serem analisadas em laboratórios. O alerta foi enviado depois que uma rede privada de televisão informou que um jornalista recebeu um pacote com um pendrive que, ao ser conectado no computador, explodiu. O jornalista ficou com um leve ferimento no rosto e na mão.
O governo qualificou a ação como tentativa de amedrontar o jornalismo, enquanto ONGs exigiram segurança para os trabalhadores da imprensa.
A promotoria abriu uma investigação pelo crime de terrorismo, que pode ter uma pena de até 13 anos de prisão.
O Equador enfrenta atualmente uma forte onda de violência, que tem Guaiaquil como um dos principais portos de exportação de cocaína para a Europa como um epicentro de disputas entre grupos de narcotraficantes.
Veja a reportagem do ‘Mundo Record News’!
‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!