Os Estados Unidos são como uma promessa e um sonho para muitos brasileiros, mas a imigração ilegal é uma realidade
O governo americano tem acirrado cada vez mais as leis contra a imigração ilegal. A Flórida, por exemplo, iniciou uma caçada contra quem vive clandestinamente no país.
Esta é a situação de muitos brasileiros , como a de Leandro de Souza, imigrante brasileiro que há sete anos mora na Flórida, nos Estados Unidos. Saído de Rondônia, no norte do Brasil, ele já entrou no continente americano duas vezes: uma pelo México e outra pelas Bahamas.
Dos três filhos dele, dois nasceram nos Estados Unidos, mas a família vive no país de forma ilegal. Agora, uma nova lei contra a imigração irregular que foi aprovada no Estado pode dificultar ainda mais a vida da família de Leandro.
“De acordo com as novas regras, empresas que tenham mais de 25 funcionários são obrigadas a comprovar o status migratório das pessoas que pretendem contratar”
O objetivo da lei não é o de deter o imigrante bem documentado e sim, o de limitar a ação de quem está facilitando a vida do imigrante.
Os hospitais também passam a ter a obrigação de registrar o status migratório dos pacientes e não podem transportar pessoas em situações migratórias irregulares de outro estado para a Flórida.
Leandro trabalha na Flórida assentando pisos e está tentando, de todas as formas, regularizar a documentação da família. Ele mostra-se esperançoso ao ‘Domingo Espetacular‘.
“Vou encarar! Vou ficar aqui até a última gota”, diz ele.
Com as novas medidas do governo, tudo indica que o cerco deve se fechar em cima dos 660 mil estrangeiros que moram nos Estados Unidos de forma ilegal desde 2018.
Veja a reportagem e conheça outros casos:
Conjugando informação e entretenimento para toda a família, ‘Domingo Espetacular’ é o programa que torna a sua noite mais especial. O formato de sucesso apresenta conteúdos relevantes e atuais sobre os mais variados segmentos, incluindo notícias do Brasil e do mundo.