Colombiano condenado por estuprar e matar a namorada há quase 30 anos deve ser extraditado

93
Colombiano condenado por estuprar e matar a namorada há quase 30 anos deve ser extraditado
D.R.

Pai, de 81 anos, nunca perdeu a esperança de fazer justiça pela filha

Chegou nessa terça (2) em Minas Gerais um colombiano condenado por estuprar e matar a namorada há quase 30 anos. Ele era procurado desde o dia 18 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal autorizou a sua extradição. Acompanhe a reportagem!

O colombiano desembarcou na capital mineira com escolta policial. Jaime Henrique Saade Cormane foi preso na cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas. Ele era procurado desde 18 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal autorizou a sua extradição.

Jaime foi condenado pela Justiça Colombiana há 26 anos de prisão por estuprar e matar a namorada em 1994, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

Depois de fugir do seu país, foi para Minas Gerais. Vivia em um condomínio de luxo na cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Usava documentos falsos, levava uma vida de luxo e chegou a ter uma nova família.

Depois do pedido de extradição, fugiu para Alagoas. De acordo com a Polícia Federal, a história só não foi esquecida graças ao pai da jovem colombiana que, aos 81 anos, não desistiu de lutar pela extradição do assassino.

“Em razão desse conhecimento de outros crimes aqui, suspende a prescrição e aí é possível, sim, não ser verificada a prescrição.”

Tatiana Alves Torres, Superintendente da Polícia Federal

Jaime ficará à disposição do Governo Brasileiro, que fará a extradição. O retorno deve colocar fim à espera de 29 anos da família da jovem, que tinha 18 anos quando foi morta.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)