Autor de ataque a banco nos EUA deixou carta de aviso

26
Autor de ataque a banco nos EUA deixou carta de aviso
D.R.

Ele transmitiu todo o ataque ao vivo pelas redes sociais

A polícia de Kentucky, nos Estados Unidos, investiga o motivo do ataque a um banco que deixou cinco mortos e diversos feridos. O correspondente, Vandrey Pereira, traz mais informações.

Infelizmente essa é mais uma tragédia, mais um tiroteio em massa. A polícia deu detalhes, dizendo que o atirador de 25 anos deixou uma carta para família indicando que iria atirar no seu local de trabalho, mas não revelou a motivação.

Investigadores não sabem se ele já planejava esse ataque ou se a motivação teria partido da demissão dele do banco.

Segundo fontes ligadas à investigação, o suspeito trabalhava nesse banco há quase dois anos. Uma manhã ele simplesmente invadiu a agência e, durante uma reunião matinal dos funcionários, saiu atirando.

O mais chocante é que ele transmitiu todo o ataque ao vivo pelas redes sociais. O vídeo já foi retirado das plataformas.

Quatro vítimas morreram no local e uma quinta pessoa morreu no hospital. Outras oito pessoas ficaram feridas, cinco já tiveram alta e três continuam em estado grave.

Entre os feridos graves está um policial recém-formado que completava o seu décimo dia de trabalho. Ele continua hospitalizado.

Nos Estados Unidos, só este ano já ocorreram 146 tiroteios em massa, um número muito preocupante.

O ‘Alerta Brasil’ é um telejornal que mostra os destaques noticiosos do Brasil e do mundo durante as manhãs. Neste programa você vai encontrar informações precisas e atualizadas, além da prestação de serviços. Um telejornal dinâmico e construído com a ajuda do telespectador, através das redes sociais. Fique à par de tudo o que está acontecendo o mais rápido possível no ‘Alerta Brasil’!

Segunda a sexta, 13:30 (Lisboa/Londres)