10 anos do atentado na Maratona de Boston

18
10 anos do atentado na Maratona de Boston
© Envato

Há 10 anos acontecia a tragédia na Maratona de Boston, nos Estados Unidos

Em 2013, por volta das 14h50, uma multidão aguardava ansiosa pela maratona que acontece todos os anos em Boston. Familiares, amigos, nativos e estrangeiros estavam presentes.

Pouco antes da linha de chegada dos atletas, depois de quatro horas e nove minutos de corrida, duas bombas caseiras explodiram em mais um atentado terrorista no país e deixaram entre os três mortos uma criança de 8 anos. Mais de 260 pessoas ficaram feridas.

Já fazia mais de 10 anos que não acontecia nenhum atentado em território americano desde o ataque às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001.

Os autores deste ataque foram dois irmãos, de 26 e 19 anos. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama se pronunciou após a identificação dos responsáveis pelo ataques.

“Cresceram e estudaram aqui, como parte de nossas comunidades e do nosso país. Recorreram a tanta violência”

O mais velho dos irmãos morreu em um confronto com a polícia uma semana depois. Já o mais novo foi condenado a pena de morte em 2015.

Hoje, a segurança da prova é completamente diferente. Agora, os competidores recebem da Boston Athletic Association, a organizadora do evento, uma sacola transparente para conseguir identificar todos os itens que estão sendo levados para o evento.

Depois de retomada a prova em 2014, o objetivo do movimento é unir as pessoas não só para lamentar o ocorrido mas para comemorar a força e a resiliência do sobreviventes.

Confira:

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.