Sudão suspende participação das negociações internacionais

24
Sudão suspende participação das negociações internacionais
D.R.

Mais de 800 civis foram mortos e milhares ficaram ferido desde o início dos confrontos

O exército do Sudão suspendeu a participação das negociações internacionais para alcançar uma trégua com os paramilitares que disputam o poder no país.

A decisão das autoridades sudanesas aumenta o temor de novos combates no país, que passa por um conflito civil há quase dois meses.

As negociações começaram no início de maio e resultaram num compromisso para proteger os civis e dois acordos de cessar-fogo, mas o exército sudanes diz que o grupo de paramilitar RSF violou a trégua diversas vezes, e continua ocupando hospitais e outros locais públicos da capital Cartum.

A disputa pelo poder do Sudão transformou diversas cidades do país em campo de batalha. Mais de 800 civis foram mortos e milhares ficaram feridos. Entre as vítimas, há pelo menos 60 crianças que estavam num orfanato da capital sudanesa.

A maioria morreu por falta de água, comida ou tratamento médico.

Veja esta e outras notícias do ‘JR 24h’.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)