Forças conjuntas estão em alerta para acabar com os raptos em Manica, Moçambique

27
Forças conjuntas estão em alerta para acabar com os raptos em Manica, Moçambique
© TV Miramar

O Secretário de Estado na Província de Manica está preocupado com os casos de rapto

Manica é uma das províncias de Moçambique que tem registrado com frequência casos de raptos, cujas vítimas são cidadãos de origem asiática.

O Secretário de Estado, Stefan Mphiri, mostrou-se preocupado com este fenômeno, que retarda a economia do país. “Os raptos nos preocupam, pois os cidadão têm de dormir em paz (…) Quem está por trás dos raptos? É todo um processo e às vezes não depende de nós, moçambicanos. Quem fala dos raptos, fala das drogas. É um corredor. Então, de onde sai e para onde é que vai? Há forças acima de nós.” afirma Mphiri.

O dirigente assegurou que as forças conjuntas estão atentas e trabalham para acabar com os raptos neste ponto do país. “Já encontramos um caminho de como podemos fazer”, afirma ele.

O Secretário de Estado na província de Manica também mostrou-se preocupado com os falsos BIs (documento de identidade) nos Serviços Provinciais de Identificação Civil de Manica. “Dentro da nossa realidade, temos de trabalhar. (…) Vamos perseguir, vamos estudar e fazer um trabalho em conjunto”, acrescenta Mphiri.

As falas foram realizadas durante a visita de trabalho efetuada aos Serviços do Ministério do Interior, em Manica.

‘Fala Moçambique’ apresenta as principais notícias com um avanço em comparação ao que está estampado nas primeiras páginas dos principais jornais nacionais e com intervenções ao vivo, nos diversos pontos do país.

Terça a sábado, 6:15 (Lisboa/Londres)