Escassez de água atinge o ‘chifre da África’

10
Escassez de água atinge o ‘chifre da África’
© Envato

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um alerta preocupante sobre as causas da seca sem precedentes na Somália

Segundo o estudo publicado nesta semana, a escassez de água que atinge a região conhecida como o ‘chifre da África’ pode causar até 135 mortes por dia na Somália entre janeiro e junho deste ano.

Neste mês, a OMS afirmou que quase 100 mil pessoas enfrentam um nível catastrófico de fome na Somália devido à forte seca em quatro décadas na região. 

Este estudo, que é uma projeção feita com modelo estatístico estima que até quatro mil pessoas podem morrer durante o primeiro semestre.

A Investigação também alertou para alterações climáticas extremas podem ter causado mortes em excesso de 43 mil pessoas no ano passado, fazendo uma comparação com a seca de 2017.

Várias regiões do Quênia, Etiópia e Somália sofrem com a falta de chuva há cinco estações consecutivas. Esta seca matou milhões de cabeças de gado, destruiu plantações e forçou mais, destruiu plantações, forçou mais de um milhão de pessoas a deixar as suas casas em busca de comida e água.

De acordo com as previsões meteorológicas, a seca pode se estender para uma sexta temporada sem chuvas, confirmando os temores das agências humanitárias, que alertaram sobre uma catástrofe humanitária iminente.

Veja a edição completa do ‘Mundo Record News’!

‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!

Segunda a sexta, 15:15 (Lisboa/Londres)