Caixa com imagens de bebês utilizando cigarro eletrônico tem causado confusão entre usuários de redes sociais
Há anos, uma caixa colorida com imagens de bebês estampadas tem gerado revolta entre os internautas. Isso porque o suposto produto, intitulado My First Vape (Meu Primeiro Vape, em tradução literal), seria um incentivo ao uso de cigarros eletrônicos para essa faixa etária.
Mas o brinquedo existe mesmo ou é apenas mais um meme?
Conforme apuração feita pela agência de notícias Reuters, a primeira imagem com os bebês usuários de vape foi compartilhada em 2017, no Twitter e no Facebook, por meio dos perfis mantidos pelo profissional de marketing Adam Padilla, de Nova York.
“Droga, eles têm vapes para bebês agora”, escreveu na legenda o autor da postagem.
Já na época, um comentarista da publicação alertava Padilla de que isso seria “levado a sério pelos idiotas”. Logo, tudo não passa de uma piada.
O criador do meme ‘Meu Primeiro Vape’ afirma qual a inspiração para este tipo de trabalho:
“O pensamento por trás de todo o meu trabalho é: qual seria uma abordagem humorística de um fenômeno social ou experiência relacionável que faria meus seguidores rirem e compartilharem hoje?”
Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.