O curioso caso das irmãs gêmeas que se casaram com irmãos gêmeos e tiveram filhos praticamente ao mesmo tempo.
Na Internet encontram-se diversas histórias inusitadas. Enquanto algumas impressionam por serem estranhas, outras chamam-nos a atenção pelo enredo digno de um ‘conto de fadas’.
A repórter Carolina Novaes foi à Virgínia, nos Estados Unidos, conhecer de perto uma família nada comum, que tem despertado a curiosidade das pessoas nas redes sociais.
Era uma vez… duas irmãs gêmeas chamadas Brittany e Briana. Em 2017, em um evento de gêmeos, elas conheceram os irmãos Josh e Jeremy.
“Sentimo-nos atraídas por eles instantaneamente. Foi algo muito especial, muito diferente. Foi amor-duplo à primeira vista”, conta Brittany Salyers.
Planos combinados
Josh e Jeremy não perderam tempo e em seis meses pediram as irmãs em casamento.
“Fomos a um parque e fingimos que estávamos gravando uma publicidade para justificar o fato de estarmos bem vestidos. Ajoelhamo-nos [para fazer o pedido] ao mesmo tempo”, relata Josh Salyers. E o ‘sim!’ da resposta também foi simultaneamente.
Na cerimônia não poderia ter sido diferente. Foram vestidos de forma igual, como sempre fizeram.
Os casais e irmãos não iriam se separar facilmente. Por isso, compraram uma casa na área rural dos Estados Unidos para iniciar uma nova vida.
“Penso que faz muito sentido [vivermos juntos], porque nenhum de nós quer separar-se dos seus gêmeos e, claro, nem do seu cônjuge. Então, juntamos recursos e criamos uma bela vida para nós mesmos – e só fomos capazes de fazer isso porque somos os quatro, juntos”, ressalta Briana Salyers.

Tarefas domésticas partilhadas
“Geralmente separamos as nossas tarefas por gêmeos. Muitas vezes junto-me à Brittany, enquanto Jeremy e Josh fazem um trabalho juntos. Outras vezes dividimos por casais”, conta Briana.
Um andar da casa é destinado ao lazer da família, outro ao trabalho. Eles são sócios em uma empresa de eventos especializada em festas e casamentos.
“Ficaríamos felizes também um pelo outro se tivéssemos histórias separadas, mas gostamos assim, compartilhando tudo”, declara Jeremy Salyers.

Pais diferentes, genética igual
“Decidimos juntos que iríamos começar uma família. Então, naturalmente, isso significava que ambos os casais estavam tentando engravidar”, acrescenta Jeremy.
Jett e Jax nasceram com poucos meses de diferença. E foi aí que os olhares para esta família ficaram ainda mais intensos. A similaridade das crianças impressiona!
O geneticista Pablo de Nicola explica que na prática, eles são primos, mas são geneticamente irmãos, já que os seus pais e mães têm o mesmo DNA. São gêmeos quaternários, um caso muito raro.
Planejar e executar juntos, tornou-se numa diversão para a família. Agora os casais estão prontos para dar o próximo passo. A casa vai ficar ainda mais cheia da mesma genética e do mesmo amor.
E se, porventura, alguém ainda tinha dúvidas sobre a existência de ‘almas-gêmeas’ agora já têm provas suficientes para mudar de opinião.
Veja a reportagem feita pela repórter Carolina Novaes!
Veja também o Web Story!
As principais tendências da sociedade, entrevistas a celebridades e especialistas de diversas áreas, as últimas novidades do mundo do lifestyle e muitas dicas de saúde e bem-estar. Conheça também as opiniões dos nossos cronistas sobre as mais diversas temáticas. Tudo isto e muito mais, na ‘Share Magazine’ - informação de qualidade, apresentada com criatividade.
Reportagens especiais sobre os mais variados temas ligados à natureza, aventura, turismo e curiosidades. O programa mostra alguns dos melhores lugares para visitar e conhecer novas culturas. Ao mesmo tempo que passeia e aprecia paisagens ímpares, descobre novos costumes e tradições de povos completamente diferentes. Um programa de variedades, onde também vai conhecer profissões originais.