PUB

Adolescente autista conquista as redes sociais com desenhos de giz de cera

Adolescente Autista Conquista As Redes Sociais Com Desenhos De Giz De Cera
© RECORD

Victor, de 15 anos, tem o transtorno do espectro autista. Ele conquistou muitas pessoas com os desenhos super coloridos que faz, utilizando giz de cera e são verdadeiras obras de arte. 

Victor é um artista nascido na Sérvia. Ele foi diagnosticado com autismo severo, mas desde muito pequeno que os pais perceberam a sua facilidade para desenhar. A mãe dele, Andréia, diz que tudo começou quando ele tinha 3 anos, assim que conseguiu segurar uma caneta. Aos 5 ou 6 anos, na escola, eles perceberam que ele estava melhorando cada vez mais.

Há 6 anos, nos Estados Unidos, o talento de Victor cresce a cada nova obra. Ele é um sucesso absoluto nas redes sociais. Andréia fala que o sucesso foi espontâneo e diz que só queria compartilhar com o mundo, queria espalhar conhecimento sobre o autismo e mostrar o que pessoas como Victor são capazes de fazer. Mas de repente começou a crescer, e agora ele tem mais de 1 milhão e meio de seguidores nas redes sociais.

Sem conseguir comunicar verbalmente, Victor encontrou a sua voz através das pinceladas. Assim que a mãe viu que ele reproduzia um quadro complexo de maneira perfeita, passou a pensar no futuro do menino e começou a comercializar a arte. Andréia conta que tudo começou na pandemia, quando ele estava estudando em casa. Ela diz que deu para ele um Picasso original, e ele reproduziu em 15 a 20 minutos. Foi incrível, ficou igual ao original. Ela diz que ficou maravilhada.

Guardadas com cuidado e carinho, as obras de Victor continuam provando que o talento verdadeiro não conhece limites e que o autismo é apenas uma parte de quem ele realmente é.

Confira a reportagem.

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)
Sair da versão mobile