Hurb continua oferecendo pacotes de viagem mesmo após determinação do governo de suspender vendas

82
Hurb continua oferecendo pacotes de viagem mesmo após determinação do governo de suspender vendas
D.R.

Na terça-feira (30), Hurb promoveu uma demissão em massa, alegando readequação do quadro de colaboradores

A agência de viagens Hurb ainda oferece pacotes com datas flexíveis, mesmo depois do Governo Federal ter mandado suspender as vendas. Milhares de clientes reclamam que não conseguem viajar nem receber dinheiro de volta.

Acompanhe a reportagem de Romeu Piccoli:

O antigo sonho de conhecer Gramado e Canela no Rio Grande do Sul foi realizado em 2021. Lillian e o marido voltaram no ano seguinte. Os dois pacotes foram fechados com a Hurb, empresa que vende viagens com datas flexíveis.

Foram perfeitos, perfeitos. Foi muito bom, deu tudo certo, desde as passagens, horário dos voos, a hospedagem e até a localização do hotel, mesmo da primeira vez, foi ótima.

Lilian Fortunato, assistente comercial

A experiência deu confiança para comprar mais pacotes e aí começaram os problemas.

A viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi cancelada em fevereiro e, até agora, Lillian não foi ressarcida. Daqui a 13 dias há uma viagem marcada para Curitiba, mas o hotel já avisou que a reserva foi suspensa, porque a Hurb não confirmou o pagamento.

Para piorar, Lillian ainda tem outros quatro pacotes fechados até o final do próximo ano. Ela já pagou R$ 8.400 e agora não sabe mais se vai conseguir viajar ou, pelo menos, receber o dinheiro de volta.

Hurb continua oferecendo pacotes de viagem mesmo após determinação do governo de suspender vendas
Hurb continua oferecendo pacotes de viagem mesmo após determinação do governo de suspender vendas | D.R.

Só a Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, recebeu mais de 11 mil reclamações de janeiro a abril deste ano. A secretaria decidiu suspender temporariamente a venda de pacotes com datas flexíveis da empresa.

Nós tomamos uma medida cautelar de cancelar toda a venda de pacotes com datas variáveis sob pena de imposição de uma multa diária de R$ 50 mil.

Ricardo Battes, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor

No entanto, a empresa diz que não foi notificada da decisão e continua vendendo pacotes.

Na terça-feira (30), Hurb promoveu uma demissão em massa, alegando readequação do quadro de colaboradores.

Enquanto isso, os clientes aguardam uma solução.

Se pelo menos tivesse o dinheiro de volta, eu poderia estar comprando por conta própria. A passagem, hotel, essas coisas poderiam estar sendo feitas por conta própria. Eles estão me enrolando, é nítido.

Lilian Fortunato, assistente comercial

Assista à reportagem!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)