Equipe de resgate chega à reta final das buscas pelo Titan

171
Equipe de resgate chega à reta final das buscas pelo Titan
D.R.

Reserva de oxigênio do submarino acaba hoje às 12h08 (hora Lisboa/Londres)

As equipes de resgate e salvamento estão entrando na reta final, no quarto dia de buscas, numa tentativa desesperada para encontrar o submarino, desaparecido desde domingo (18) no Oceano Atlântico.

De acordo com a Guarda Costeira dos EUA, a reserva de oxigênio do Titan acaba hoje às 12h08 (hora Lisboa/Londres).

Estão sendo mobilizados mais navios e embarcações para localizar o submarino. Um navio de vigilância canadense detetou mais ruídos subaquáticos na área de buscas.

Foi enviado para as buscas o submarino Julieta, que recentemente captou imagens 3D do Titanic. O submarino vai levar cerca de 48 horas a chegar ao local, de acordo com a BBC.

O robô francês, Viktor, vai ‘mergulhar’ no oceano Atlântico às 13h (hora Lisboa/Londres). De acordo com a Marinha portuguesa, estima-se que o equipamento leve três horas para chegar ao fundo do mar.

Em atualização:

Período de referência para reservas de oxigênio já teria terminado

De acordo com especialistas, este período é uma referência. O comportamento dos tripulantes interfere na preservação do oxigênio.

Chris Brown desistiu de ir à expedição por falta de segurança

Chris Brown, magnata e especialista em marketing digital, é amigo de Hamish Harding, um dos passageiros. Brown contou ao jornal ABC News que havia combinando de embarcar com o amigo, mas desistiu por motivos de segurança.

Brown admitiu que sabia “muito pouco” sobre a operadora do passeio, a OceanGate Expeditions, antes de se inscrever. No entanto, ele disse que a viagem inicialmente parecia uma ótima ideia.

Buscas tarde vão incluir médicos com “conhecimentos sobre mar profundo”

Segundo o responsável da Guarda Costeira norte-americana, John Mauger, uma equipe médica com “conhecimentos sobre mar profundo” vai se juntar às buscas.

As buscas vão continuar nos próximos dias

As buscas para encontrar o Titan vai continuar nos próximos dias, segundo o responsável da Guarda Costeira norte-americana, John Mauger, à Sky News.

Marinha dos Estados Unidos diz que sons detectados eram barulhos de fundo do mar

Em entrevista à Sky News, John Mauger disse que os sons continuam sendo analisados, mas que a Guarda Costeira não está à espera de um relatório para agir.

Co-fundador da OceanGate fala pela primeira vez

O co-fundador da OceanGate, Guillermo Söhnlein, quebrou o silêncio para dizer que acredita que os cinco tripulantes têm “mais tempo do que a maioria das pessoas pensa”.

Destroços são encontrados perto do Titanic

Um ROV encontrou destroços dentro da área de buscas. Os especialistas ainda estão avaliando a informação, para confirmar se os destroços estão ou não ligados ao Titan. Haverá uma coletiva de imprensa, às 20h (hora Lisboa/Londres).

Empresa responsável por robô que encontrou destroços publicou nota de condolências e apagou em seguida

“Os nossos sinceros pensamentos, esperanças e orações estão com as famílias, amigos e pessoal envolvido no resgate dos que foram afetados por esta tragédia”, dizia a nota agora indisponível.

David Mearns, amigo de dois tripulantes e especialista em salvamentos diz ter recebido informação de que destroços são do Titan

Segundo Mearns, o presidente do The Explorers Club terá enviado uma mensagem a referir que os destroços encontrados são uma “base de pouso” e uma “tampa traseira” que pertenceriam ao Titan.

OceanGate acredita que tripulantes do Titan morreram

A OceanGate, a empresa que opera o Titan, acredita que os passageiros do submersível morreram, segundo uma declaração citada pela CNN Internacional.

A Guarda Costeira confirmou a morte das pessoas que estavam no Titan

A Guarda Costeira norte-americada acaba de confirmar a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo do submersível Titan. Os destroços encontrados esta tarde pertenciam à câmara de pressão da embarcação.

 

Com sede em Portugal, a RECORD EUROPA é, desde 2006, responsável pela emissão das atrações já conhecidas pelo público brasileiro para mais de 150 países, além de apresentar produções locais. Os conteúdos compartilhados nas suas mídias digitais informam tudo o que é mais relevante sobre os acontecimentos da Europa e do mundo, além da programação da emissora.