Kátyna Baia e Jeanne Paolini tiveram as bagagens trocadas por malas com drogas no aeroporto de Guarulhos
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta terça-feira (11) que as duas brasileiras presas há mais de um mês em Frankfurt, na Alemanha, foram libertadas. Kátyna Baia e Jeanne Paolini foram detidas há 38 dias por tráfico internacional de drogas.
As goianas tiveram as malas trocadas no aeroporto de Guarulhos (SP) por bagagens com cocaína, o que impulsionou uma operação da Polícia Federal que desmantelou uma quadrilha que agia no aeroporto internacional mais movimentado do país.
A organização trocava as etiquetas das malas dos passageiros após elas serem despachadas. Na área restrita do aeroporto, os funcionários pegavam estas mesmas etiquetas e colocavam nas bagagens com drogas.
Ao pousar em Frankfurt, as duas brasileiras foram detidas pela polícia da Alemanha, que encontrou 40 kg de cocaína na bagagem que seriam das goianas.
A mãe de Jeanne, Valéria Paolini, e a irmã de Kátyna, Lorena Baia, embarcaram na última segunda-feira (10) para a Alemanha. As duas foram acompanhadas da advogada das brasileiras, Luna Provázio.
A reportagem do ‘Fala Brasil’ apresentou hoje mais cedo a informação de que a justiça alemã analisaria o caso. Depois de tanta espera, a história teve um final feliz.
O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.