A foto do ano

21
A foto do ano
D.R.

A águia brilhou no concurso

O sonho de todo fotógrafo é viajar para as regiões mais remotas do planeta e registrar as maiores belezas da natureza e as culturas mais singulares, além – é claro – de ter o trabalho publicado em uma das maiores publicações do mundo.

A revista norte-americana National Geographic aproveitou o fim das restrições de viagem por causa da pandemia da covid-19 e retomou o seu tradicional concurso de melhores fotos do planeta, chance perfeita para os aventureiros de plantão colocarem as câmeras na mala. E eles mostraram como é a vida sendo livre como uma águia. A grande vencedora do concurso foi a imagem de um grupo de aves brigando por um espacinho no galho.

A águia também brilhou entre as menções honrosas, mas no braço de um caçador na Mongólia. E não são apenas as praias brasileiras que estão lotadas. Uma ilha no sul do continente está congestionada de pinguins, reflexo do clima ameno ali do ladinho do ártico.

Se o seu negócio for mais o calor, a foto de um vulcão em erupção também entrou na lista. Foram seis meses de erupção na Islândia, gerando imagens espetaculares todos os dias.

Veja as demais fotos que foram destaque neste concurso, a partir do minuto 10:50!

Os melhores momentos e os conteúdos com mais destaque da programação fazem parte de ‘Zapping’, onde também há espaço para música e entretenimento. Neste programa você encontra novidades dos famosos, dicas de estética e saúde, curiosidades sobre alguns alimentos, diversas receitas muito saborosas, sugestões para conquistar o seu animal de estimação e ainda a música ou o artista que está sendo grande sucesso.

Segunda a sexta, 18:00 (Lisboa/Londres)