Moda entre as mulheres, as fitas adesivas prometem substituir o tradicional sutiã. No entanto, é preciso cuidado!
A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que o produto pode provocar alergias se usado por muito tempo. As fitas chamadas de “body tape” estão em alta e são muito usadas para a sustentação dos seios.
O produto, que custa entre R$35 e R$160, pode acabar por trazer grandes danos à pele e à saúde de quem faz esta opção.
Este é o caso da Bruna Araújo, designer:
“Quando eu puxei a fita, vi que grudou a minha pele. Corri para o banheiro e aí foi uma tortura! O local estava em carne viva.”
Quando Bruna relatou o problema nas redes sociais, ela recebeu inúmeras mensagens de outras mulheres que também sofreram com o uso do produto.
“Muitas mulheres têm, até hoje, os seus seios marcados com manchas escuras devido ao uso desse produto”
A venda deste produto não é proibida e não há restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mas a Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para os riscos e cuidados com o produto, que tem substâncias que podem irritar a pele.
Segundo a dermatologista Ana Lísia Giudice, as fitas não devem ser usadas por um longo período de tempo e nem por pessoas com pele sensível.
Os riscos são:
- Irritação
- Vermelhidão
- Coceira
- Ferimentos
- Bolhas
- Queimaduras
Confira a reportagem:
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.