O uso das tecnologias podem auxiliar os médicos e pacientes, mas é preciso redobrar o cuidado
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo pedindo cautela no uso de ferramentas de modelo de linguagem geradas por Inteligência Artificial, como o ChatGPT.
A organização afirmou que é entusiasta também desse uso das tecnologias que podem auxiliar os médicos e pacientes, mas é preciso redobrar o cuidado.
A utilização precipitada do sistema pode levar a erros por parte de profissionais da saúde, causar danos aos pacientes e minar a confiança na Inteligência Artificial.
O órgão afirma ainda que os riscos desse uso precisam ser analisados rigorosamente quando usado para qualquer tipo de acesso quando o objetivo final é a saúde de um paciente.
Veja também: O Congresso dos Estados Unidos discute a regulamentação da Inteligência Artificial
Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.