Mulheres sofrem com as sequelas de erros médicos em cirurgias plásticas

32
Mulheres sofrem com as sequelas de erros médicos em cirurgias plásticas
© Envato

Elas têm de conviver pelo resto da vida com esse pesadelo

Para quem está pensando em fazer uma cirurgia plástica, é preciso ter cuidado na hora de escolher um cirurgião.

Os erros médicos relacionados a cirurgias plásticas não param de crescer. E, muitas mulheres tem de conviver pelo resto da vida com esse pesadelo.

Karen, por exemplo, representa 350 mulheres trabalhando em uma ONG em São Paulo. A instituição dá apoio psicológico e jurídico a vítimas de cirurgias plásticas.
 
Segundo os últimos dados do Tribunal de Justiça de São Paulo houve um aumento no número de processos por erros médicos: de 7,5% de 2021 para 2022.
 
Em um ano, o Conselho Nacional de Justiça registrou cerca de 35 novos processos por erro médico, ou seja, em média, quatro casos desse tipo vão parar na justiça por hora em todo o país.
 
Em Alagoas, Valquíria e outras 32 pacientes são representadas por uma advogada contra o mesmo médico. Todas elas tiveram infecção hospitalar e relatam que não tiveram informações quanto aos riscos pertinentes da cirurgia.
 
O advogado do médico acusado afirma que ainda não tem nenhuma sentença contra o médico e que em todas as cirurgias existem riscos de erros, tanto é que cada paciente recebeu um tempo de consentimento livre esclarecido.
 

Confira a reportagem:

 

 

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)