Droga GHB se espalha por baladas em São Paulo

100
Droga GHB se espalha por baladas em São Paulo
© Envato

Uma droga usada para aplicar o golpe conhecido como ‘boa noite, cinderela’ está sendo usada de forma recreativa nas baladas de São Paulo

Esta mesma substância está sendo utilizada de forma recreativa nas baladas de São Paulo, conhecida como GHB.

As pessoas oferecem dizendo que a pessoa que usar, vai ficar um pouco mais desinibida. Muitas vezes, a pessoa até fica consciente, mas em seguida ela vai se esquecer de tudo o que aconteceu depois que consumiu a substância.

Um empresário anônimo começou a ter contato com a droga para se divertir.

O que me chamou a atenção mesmo, em princípio, foi a euforia. Eu vi o pessoal naquela euforia, todo mundo feliz. Eu falei ‘eu quero ficar desse jeito aí também, vamos ver o que é’.

A droga é um líquido sem cheiro, sem cor e capaz de provocar perda de memória.

Ele relata que tinha contato com a droga nas noites em que saía para curtir e afirma que nunca flagrou alguém colocando o líquido no seu copo. Mas já viu várias pessoas sendo carregadas para fora da casa noturna por uma pessoa desconhecida.

Na última vez que usou, dirigiu por quase 200 km numa rodovia em São Paulo. Só parou, porque o combustível acabou e quando ficou sóbrio, não tinha ideia de onde estava e descobriu que não tinha mais dinheiro na conta. Ou seja, perdeu cerca de R$ 13 mil.

Usuários dizem também que a GHB estimula e potencializa o desejo sexual e, por causa disso, ela também é conhecida como a droga do estupro. É usada em crimes conhecidos como ‘boa noite, cinderela’ em que a vítima perde a consciência.

A droga foi desenvolvida nos anos 60, em laboratório, para ser testada como anestésico, aplicada como sonífero ou para estimular o desenvolvimento muscular. O uso medicinal é restrito pela Anvisa e os efeitos no organismo podem ser rápidos e devastadores.

O medicamento altera os batimentos cardíacos, afeta o aparelho digestivo e o funcionamento do cérebro. Em pequenas doses, reduz a timidez, mas em quantidades maiores prejudica o nível de consciência, provocando desmaios que podem levar ao coma.

Confira a noticia completa aqui:

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)