Mulheres que sentem vergonha de mostrar o rosto, outras que não gostam da sua barriga. No quarto episódio da série especial do ‘Jornal da Record‘, conhecemos a história de pessoas que se arrependeram de procedimentos estéticos.
Um dos exemplos mostrados é o de uma técnica de enfermagem que quase parou de sair de casa por causa de uma tatuagem mal sucedida nas sobrancelhas.
Elisângela da Fonseca, para conciliar o sonho da sobrancelha bonita e o preço que poderia pagar com o produto final, fez o procedimento numa esteticista do bairro. Queria mudar as suas sobrancelhas para conseguir um look mais elegante e mais elevado para mudar o seu olhar.
Fez a chamada “sobrancelha definitiva” e diz ter gostado muito no momento. No entanto, a opinião mudou assim que a mesma cicatrizou.
Foi aí que decidiu submeter se ao procedimento da micropigmentação, infelizmente este último também não correu bem e apenas criou uma bifurcação nas suas sobrancelhas.
“É como se tivesse violentado uma parte do seu rosto, uma cicatrização que vai ficar por muito tempo.”, diz.
Magna Luz viveu uma situação parecida, depois de tatuar no seu rosto uma sobrancelha que virou o motivo da sua depressão.
Todos os dias, Magda desenha novas sobrancelhas para tentar mantê-las o mais parecidas possíveis.
Nestes casos é possível usar o procedimento de remoção a laser, tratamento que se pode começar a ver melhorias na primeira consulta, mas infelizmente em casos como o de Elisângela é necessário bastantes seções dado à profundidade dos traços.
Um caso diferente mas com a mesma base de insegurança é o caso de Simony, que em vez das sobrancelhas tinha vergonha da barriga.
A partir de um anúncio das redes sociais de pacotes mais acessíveis, ela se submeteu a criolipólise, um procedimento estético que promete eliminar gordura por meio do congelamento, onde as células se rompem em baixas temperaturas.
“No dia que eu fui, achei esquisito porque ela já veio com a manta aberta (…) não sei se foi reutilizada” conta.
Simony sofreu queimaduras de segundo grau na barriga o que a levou a entrar com uma ação na justiça contra a clínica que acabou teve que pagar R$10.000 por danos materiais.
“Se eu pudesse voltar atrás não tinha feito”
Confira a reportagem:
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.