Esse problema é mais comum entre as mulheres do que se imagina
Que a Gretchen faz procedimentos estéticos há anos, isso ela nunca escondeu, mas agora a cantora precisou recorrer a um tratamento estético para resolver um problema de saúde: alopecia androgenética, mais conhecida como calvície.
Para esconder a falta de cabelo, a cantora e o marido fizeram uma dermopigmentação capilar, uma espécie de tatuagem no couro cabeludo para corrigir as falhas. Embora seja mais comum em homens, a perda de cabelo em mulheres acontece mais do que imaginamos.
Ana sofre com o problema há um ano. Começou a cair aos poucos e, quando ela se deu conta, já não se reconhecia mais no espelho.
Meu cabelo era muito lindo, cacheado, aquele cabelo lindo, eu sempre gostei muito do meu cabelo. A questão da autoestima é horrível, porque principalmente no começo, que meu cabelo tinha um buraco, aí eu ficava tentando disfarçar colocando o cabelo de um lado que não apareça tanto.
Ana Claudia Lima
Segundo o médico Byron José Figueiredo, a calvície é uma condição genética que se tornou mais frequente por conta de problemas de saúde, como estresse e problemas hormonais.
Por exemplo, se eu fiz uma dieta muito rigorosa, ou passei por um estresse, ou tive covid, ou uma infecção ou uma cirurgia, eu vou entrar num eflúvio. Aquele cabelo que era para cair daqui três, quatro, cinco meses naquele ciclo natural meu, ele antecipa e cai agora.
Byron José Figueiredo
Cada vez que a Patrícia penteava os cabelos era um susto, pois perdia muitos fios. Ela conta que teve realmente um pico de estresse profissional e começou a perceber que estava ficando triste. Com vergonha, Patrícia tentava disfarçar as falhas de cabelo ao máximo.
Ana e Patrícia atualmente estão fazendo tratamento e ainda esperam conseguir reverter a calvície.
Confira a reportagem completa aqui:
O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.