Um segredo para manter as obras ficam conservadas por muito mais tempo
Cientistas desvendaram um grande segredo das obras do pintor italiano Leonardo da Vinci. O artista usava gema de ovo nas pinturas.
De acordo com um estudo publicado em uma revista científica internacional, da Vinci fazia isso, porque a gema do ovo ajusta as propriedades da tinta à óleo e, de quebra, vai deixando a tela mais resistente à umidade. Dessa forma, as obras ficam conservadas por muito mais tempo.
Outra curiosidade a respeito do artista foi divulgada recentemente aqui, no Record News Internacional.
Segundo o acadêmico Carlo Vecce, da Vinci pode ser apenas meio italiano, filho de uma escrava de origem circassiano, um grupo étnico que viveu em uma região que hoje pertence à Rússia.
Segundo Vecce, a mãe do artista inventor foi sequestrada em algum momento da vida e levada para longe do país de origem antes de conhecer Piero Da Vinci, o pai de Leonardo.
Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.