Imprensa internacional repercute morte de Rita Lee

132
Imprensa internacional repercute morte de Rita Lee
Deividi Correa, AgNews

A música de Rita Lee fez sucesso ao redor do mundo. Acompanhe a reportagem!

A morte dela foi destaque em alguns dos principais veículos da imprensa internacional. O jornal americano The Washington Post destacou que “a ‘rainha do rock’ do Brasil morreu aos 75 anos”.

Ela também foi lembrada como ‘rainha do rock’ pela agência britânica BBC. No Le Figaro, na França, Rita foi citada como um “ícone do rock brasileiro”. O El País, da Espanha, afirmou que “a compositora, cantora de ‘Os mutantes’ e estrela do Tropicalismo morreu por causa de um câncer e estava cercada pela família na casa dela em São Paulo”.

Rita Lee também foi destaque na América Latina.

O jornal argentino La Nacion destacou na manchete a morte da “maior estrela do rock brasileiro”. No Uruguai, além de ser chamada de ‘rainha do rock’, ela foi lembrada como uma “figura histórica da música sul-americana”.

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)