Depois de ser campeão do mundo com a Argentina, o camisa 10 da seleção venceu, pela sétima vez, o prêmio The Best, da Fifa
Pela sétima vez, Lionel Messi. Na última segunda-feira (27), aconteceu a cerimônia do The Best e a Fifa premiou os melhores do mundo no futebol. Mais uma vez, o nome do argentino surgiu no topo.
Após ser campeão mundial com a Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador da temporada. Definitivamente, o tempo fez muito bem para o talento do camisa 10 dos hermanos.
Relembre as sete vezes em que Lionel mostrou ser o maior jogador de futebol da atualidade:
A primeira vez em que recebeu o prêmio foi em 2009, quando disputava com Cristiano Ronaldo, Xavi Hernández, Kaká e Iniesta. O argentino desbancou todos os candidatos e iniciou o que seria uma verdadeira dominação do prêmio nos anos seguintes. Lionel já estava no Barcelona e na seleção na época. Além disso, a brasileira Marta, rainha do futebol, também foi eleita a melhor jogadora do ano naquela temporada.
No ano seguinte, pela segunda vez consecutiva, Messi foi o vencedor. Em 2010, a Fifa fez uma parceria com a revista France Football e a Bola de Ouro e o The Best passaram a ser uma premiação só. Novamente, o argentino desbancou os companheiros de Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta.
Em mais um ano de hegemonia, Messi venceu o Bola de Ouro de 2011 e se sagrou tricampeão do prêmio mais importante do futebol mundial. Em novo duelo com o rival Cristiano Ronaldo e Xavi, sem segredos, o argentino levou mais uma. No total, naquele ano, foram 60 gols em 64 jogos.
Em uma reedição do Bola de Ouro do ano anterior, em 2012, Messi venceu CR7 e Xavi mais uma vez e conquistou o quarto título de Melhor Jogador do Mundo. Na temporada, o argentino marcou 91 gols e superou, sozinho, gigantes da Europa como o Manchester United (85), PSG (86), Chelsea (87) e Borussia Dortmund (88).
Dois anos de protagonismo de Cristiano Ronaldo depois, Lionel Messi voltou aos holofotes como o melhor jogador do mundo. O camisa 10 da seleção argentina desbancou os finalistas CR7 e Neymar. Em 2015, foram 56 jogos e 48 gols, além de 23 assistências. Messi ainda chegou à final da Copa América com a Argentina.
Em 2019, a parceria entre Fifa e France Football já havia chegado ao fim e o prêmio The Best voltou ao formato tradicional. Com um maior intervalo de tempo de novo, Messi voltou ao topo. Lionel venceu o holandês vin Dijk e Cristiano Ronaldo e se sagrou pela 6ª vez o melhor jogador do mundo. Neste ano, o argentino desempatou os prêmios com CR7 e se tornou o maior vencedor da história do futebol masculino.
Mais uma vez, Lionel Messi. Sete vezes! Em 2022, após ser campeão do mundo em uma campanha histórica com a Argentina, a Fifa escolheu Messi como o melhor do mundo. Dessa vez, o atacante desbancou o companheiro de equipe e vice-campeão da Copa do Mundo, Mbappé e o atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema. O argentino tem sete premiações da France Football e agora, coleciona mais um prêmio da Fifa.
Veja o Web Story!
Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.