A chamada “Fórmula 1” dos mares vai ter a única parada da América Latina em Itajaí
Enquanto os velejadores estão competindo longe do Brasil, no meio do Oceano Pacífico, a organização por terra corre para ter tudo pronto para a etapa brasileira da regata, já que o espaço dedicado a “The Ocean Race” abre ao público no dia 29.
A maior parte da estrutura vai ser feita no Brasil mesmo e a equipe conta com mais de 300 profissionais envolvidos. No time, estão mais de 40 estrangeiros entre australianos, suecos, espanhóis, holandeses e outras nacionalidades.
Na maior competição de vela do mundo, a comunicação entre brasileiros e estrangeiros acontece muitas vezes com sinais e com as mãos, mas nada que dificulte o entendimento de todos que têm um mesmo propósito: fazer um brilhante evento.
Um dos colaboradores estrangeiros, vindo de Portugal, diz que a espera por essa fase da competição é muito aguardada:
“Estamos sempre à espera de chegar a parada de Itajaí porque é sempre calor, às vezes até um pouco demasiado. Mas as pessoas são muito interessadas na regata”, comenta ele.
Já de acordo com Darlan Martins, diretor da parada em Itajaí, vai ser uma experiência única:
“A gente preparou o desenho do mapa do evento de modo que os visitantes possam chegar muito próximos dos barcos, que vão ficar uma grande parte do tempo fora da água”
“Mas teremos outras atrações focadas em sustentabilidade, no meio ambiente e na educação ambiental para provocar a nossa consciência para a saúde dos oceanos, que de certa forma está relacionada com a nossa vida”, finaliza.
Assista à reportagem:
Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.