A justiça italiana pediu ao governo brasileiro que o ex-atleta cumpra a pena no Brasil, já que ele não pode ser extraditado
Um oficial de justiça conseguiu encontrar o ex-jogador Robinho e, enfim, ele poderá cumprir a pena da condenação por estupro de uma jovem albanesa que aconteceu em 2013, na Itália. O ex-atleta da seleção brasileira foi condenado em três instâncias na Itália.
Robinho já estava sendo procurado há mais de dez dias em quatro endereços que constavam no processo. Na última semana o oficial de justiça finalmente conseguiu entregar um ofício com o pedido de cumprimento da pena no Brasil.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália. O crime aconteceu em 2013, quando o jogador ainda atuava pelo Milan da Itália. Ele foi julgado em três instâncias pela justiça italiana e não cabe mais recurso. A sentença é definitiva. A justiça italiana pediu ao governo brasileiro que o ex-atleta cumprisse a pena no Brasil, já que o brasileiro não pode ser extraditado.
Ele já foi citado pela justiça brasileira com a entrega desse ofício e, logo depois do recebimento a defesa do Robinho entrou com alguns pedidos, como por exemplo, a entrega da cópia integral e traduzida de toda a ação criminal que o jogador passou na Itália.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não tem o poder de decidir se a ação é ou não válida. O que pode definir é se o jogador pode ou não cumprir a pena no Brasil.
Veja a notícia do ‘Balanço Geral’!
Através de uma mistura equilibrada entre as últimas notícias da atualidade e o melhor do entretenimento, o ‘Balanço Geral - SP’ mostra reportagens exclusivas, denúncias e assuntos que mexem com o dia a dia das comunidades, como são os casos de problemas nas áreas da segurança e da saúde pública. Conta também com a rubrica ‘A Hora da Venenosa’, um espaço de notícias sobre tudo o que se passa no mundo das celebridades.