Os resorts estão cada vez mais preocupados em preservar a prática do esporte e o próprio faturamento
Recentemente, o aquecimento global está deixando as temporadas de esqui cada vez mais curtas. Este é um impacto direto que a mudança climática exerce sobre a indústria recreativa de inverno.
A analista de política climática Heather Hosterman afirma que é provável que, cada vez mais, a duração da temporada diminua, o que para quem vive deste negócio significa também menos vendas de ingressos. Este fenômeno afeta diretamente a indústria de esqui e, por isso, fez os resorts começarem a assumir o papel de ativistas climáticos.
O exemplo de um resort nos EUA o coloca como líder em esforços nos Estados Unidos. Cerca de uma década atrás, ele passou a gastar milhares de dólares para diminuir as emissões de carbono. Além disso, agora também passou a defender políticas locais, estaduais e nacionais que desaceleram o aquecimento global.
“No ano passado escrevemos uma carta aos nossos senadores e congressistas do estado de Washington, pedindo apoio à lei de redução da inflação e especificamente nas peças da política climática”, afirma Mark Nathan, gerente de sustentabilidade.
No entanto, só essa preocupação ainda não é suficiente. Grandes marcas e diversas outras empresas têm um papel crítico na luta climática, visando a redução de gases do efeito estufa e evitando o aquecimento global que atualmente está em 1,1 grau, quando limite máximo são dois graus.
Assista a reportagem no minuto 9:46
Os melhores momentos e os conteúdos com mais destaque da programação fazem parte de ‘Zapping’, onde também há espaço para música e entretenimento. Neste programa você encontra novidades dos famosos, dicas de estética e saúde, curiosidades sobre alguns alimentos, diversas receitas muito saborosas, sugestões para conquistar o seu animal de estimação e ainda a música ou o artista que está sendo grande sucesso.