Barcelona FC na mira da justiça

13
Barcelona FC na mira da justiça
D.R.

A Federação Europeia de Futebol abriu uma investigação contra o clube por suposto escândalo de arbitragem

A UEFA, uma das maiores instituições do futebol mundial, anunciou a abertura de uma investigação relacionada a uma eventual violação jurídica por parte do Barcelona.

O clube está envolvido em um escândalo de arbitragem. Em um breve comunicado, a Federação Europeia de Futebol informou que nomeou inspetores para realizar a investigação e que mais informações serão divulgadas em um momento oportuno.

A justiça espanhola já investiga o clube catalão e alguns dirigentes por corrupção entre particulares no campo esportivo, administração desleal e falsificação de documento comercial.

No último dia 15 um tribunal acatou a denúncia apresentada pela promotoria de Barcelona relacionada ao chamado ‘Caso Negreira’ no qual são investigados pagamentos do clube a empresas e um ex-diretor de arbitragem.

Promotores afirmam que José Negreira, que foi vice-presidente do comitê de arbitragem entre 1994 e 2018, recebeu do Barcelona mais de 7 milhões de euros, o equivalente a R$ 40 milhões na cotação atual, entre 2001 e 2018.

O Barcelona não nega os pagamentos, mas diz que eles foram efetuados para obter relatórios técnicos sobre árbitros e não para obter vantagens dentro de campo.

Caso sejam apresentadas provas de manipulação, o clube pode sofrer punições severas, inclusive ser expulso por um ano da Liga dos Campeões da Europa.

‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!

Segunda a sexta, 15:15 (Lisboa/Londres)