Bruno, suspeito de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, foi demitido da emissora em que trabalhava por cobrar para fazer indicações
Ontem (31), a Polícia divulgou que um dos investigados confessou ter ocultado o corpo no Rio de Janeiro.
A Polícia já sabe que foi Jeander Vinícius da Silva Braga quem cavou e abriu espaço para que o corpo de Jeff Machado fosse enterrado dentro de um baú coberto com concreto no terreno de uma casa no Rio de Janeiro.
Ele prestou depoimento na semana passada. Jeander Vinícius já tem ficha criminal e foi preso em flagrante por roubo em 2019. Os pedidos de prisão dele e de Bruno de Souza Rodrigues, apontados como suspeitos de envolvimento na morte do ator, já foram encaminhados pela Polícia ao Ministério Público.
A Polícia não informou qual a relação entre os dois. A suspeita é que Jeff tenha sido assassinado ao descobrir que estava sendo vítima de um golpe. Ele negociava com Bruno a participação numa novela e chegou a pagar R$ 20 mil para conseguir o papel.
Bruno é ex-assistente de produção de uma emissora de TV e foi demitido por justa causa em 2018. O motivo seria semelhante ao que a Polícia investiga no caso de Jeff Machado.
A empresa teria descoberto que o então funcionário oferecia e cobrava para, supostamente, fazer indicações para papéis em novelas e programas de entretenimento.
O ator Bernardo Langlott conheceu o assistente de produção e afirma ter sido vítima de um golpe.
Queria vender uma imagem de que ele era muito mais poderoso dentro da emissora do que realmente era. Nós, que temos esse sonho, tentamos nos aproximar dessas pessoas.
Bernardo Langlott, ator
A causa da morte de Jeff teria sido asfixia e sufocamento. O laudo do IML não foi conclusivo devido ao estado em que o corpo se encontrava. A defesa de Bruno afirmou que se pronunciará ainda esta semana.
A Record TV não conseguiu contato com os advogados de Jeander Vinícius.
Leia também: Cães de ator encontrado morto ajudaram na descoberta do crime
Veja a reportagem!
O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.