Fotos supostamente da autópsia de Marília Mendonça estariam sendo vendidas por R$ 20
A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na noite dessa quinta-feira (13), que abriu um procedimento administrativo para investigar o vazamento de fotos do laudo de necropsia da cantora Marília Mendonça. As imagens mostram o corpo da artista no Instituto Médico Legal (IML).
“A Polícia Civil informa que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo.”
A Polícia Civil ainda destacou que “não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”.
As fotos do corpo da cantora Marília Mendonça, falecida em um trágico acidente aéreo em 2021, no IML foram vazadas na Internet. As imagens estão sendo comercializadas e custam R$ 20, cada. O repórter Bernardo Armani esteve na sede da Polícia Civil e trouxe informações para o programa ‘Cidade Alerta’.
Caso a foto seja mesmo do momento da autópsia da cantora, pouquíssimas pessoas teriam acesso ao material. O advogado de Marília Mendonça divulgou uma nota sobre o caso. Juntamente com a família, o seu objetivo é preservar a imagem da ‘rainha da sofrência’ e que os fãs lembrem-se apenas do seu sorriso e voz marcante.
Marília Mendonça estava no auge da carreira, indo para mais um show até que a aeronave caiu no interior do estado de Minas Gerais. O Brasil inteiro acompanhou com muita emoção e tristeza aquele momento do acidente.
Agora, com essas fotos vazadas, a família acaba revivendo tudo aquilo e sofrendo mais uma vez. Essa exposição trata-se de uma agressão à imagem da cantora.
“Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, diz o texto publicado pela assessoria da artista.
Acidente aéreo
O avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e sua equipe caiu no dia 5 de novembro de 2021 na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A sertaneja viajava a trabalho e faria shows pelo estado. Além de Marília, morreram no acidente o produtor dela, Henrique Ribeiro e seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana.
A aeronave saiu do Aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia (GO), e caiu a cerca de 2 quilômetros de distância do aeroporto de Ubaporanga, onde iria pousar logo depois.
Acompanhe a homenagem feita pelo ‘Domingo Espetacular’ depois de um ano da morte da cantora.
O programa ‘Cidade Alerta - SP’ tem como missão mostrar a realidade do dia a dia e a atualidade tal como são, colocando o telespectador no centro dos acontecimentos. Com o acompanhamento, em tempo real, da ação através de câmeras e equipes no exterior apoiadas por um helicóptero, este programa de jornalismo analisa, ao pormenor, casos de polícia e de investigação criminal.