Mensagens mostram que Jeff Machado pode ter sido morto por ter descoberto que caiu em golpe

31
Mensagens mostram que Jeff Machado pode ter sido morto por ter descoberto que caiu em golpe
D.R.

O Ministério Público do Rio de Janeiro analisa os pedidos de prisão feitos pela Polícia de dois suspeitos pelo assassinato de Jeff Machado

A Record TV teve acesso a novas mensagens que mostram que o ator pode ter sido assassinado por ter descoberto que havia caído em um golpe.

Acompanhe a reportagem de Fernanda Sanches.

Dias antes de ser morto, Jeff Machado conversava com um suposto produtor de TV sobre a possibilidade de conseguir um papel numa novela.

Nesta troca de mensagens com o homem chamado Felipe, ele marca para o dia 25 de janeiro (data em que a vítima teria sido morta) o encontro para fechar o suposto contrato.

Em outro diálogo, o ator conta para um familiar que está prestes a fechar um acordo com uma emissora de TV.

Uma das hipóteses é que Jeff tenha sido morto por ter descoberto que estava sendo vítima de um golpe. A suspeita é que ele tenha pagado mais de R$ 20 mil para garantir a vaga, uma oportunidade que, segundo a Polícia, nunca existiu.

A Polícia já encaminhou o pedido de prisão de dois suspeitos do crime ao Ministério Público. Um deles é Bruno de Souza Rodrigues.

As investigações devem apontar se era ele quem estava fazendo movimentações financeiras em nome de Jefferson Machado após o desaparecimento.

Três compras foram registradas na fatura do cartão de crédito do ator nos dias 25 e 26 de janeiro.

Bruno, que teria se apresentado como assistente de produção de uma TV, estava com as chaves da casa e do carro, além dos cartões de crédito de Jeff.

O nome do segundo suspeito não foi divulgado.

O corpo do ator foi encontrado na semana passada enterrado no terreno de uma casa no Rio de Janeiro. O imóvel foi alugado por Bruno Rodrigues em dezembro, um mês antes do crime. A defesa dele afirma que vai se pronunciar ainda esta semana.

Veja também:

Assista à reportagem!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)