Cães de ator encontrado morto ajudaram na descoberta do crime

346
Cães de ator encontrado morto ajudaram na descoberta do crime
D.R.

Os locais onde os cães foram encontrados indicaram onde as buscas pelo ator deveriam acontecer

O ator Jeff Machado foi encontrado morto dentro de um baú concretado em um terreno no Rio de Janeiro. A suspeita é de homicídio e ocultação de cadáver. O fato que chama a atenção é que os cachorros dele, que ficaram sem o dono, acabaram ajudando a Polícia a encontrar o corpo da vítima.

Acompanhe a reportagem de Priscilla Doroche!

Uma raça restrita no Brasil, tanto que os donos dos setters costumam usar chips de identificação nos animais. E não era diferente com o ator da novela ‘Reis’ da Record TV, Jeff Machado.

Ele era apaixonado pelos cães, que tinham nomes de cantores da Música Popular Brasileira: Cazuza, Tim Maia, Nando Reis, Vinícius de Moraes, Rita Lee, Elis Regina, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Até que eles começaram a ser achados em pontos diferentes da cidade. O primeiro foi Cazuza, abandonado pelas ruas de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Vinícius de Moraes estava em condições parecidas na mesma região. Dias depois, foi a vez de Nando Reis e Tim Maia serem achados.

Foi aí que a ONG que encontrou os animais usou os chips de identificação para investigar a identidade do tutor dos quatro cães e descobriu que eles pertenciam ao ator Jeff Machado.

A ONG pesquisou as redes sociais de Jeff e viu que ele tinha oito cães de raça. A partir daí começou a procurar os outros três animais faltantes.

No dia 3 de fevereiro, foram achadas Elis Regina, no bairro de Paciência, e Rita Lee, já sem vida, vítima de um atropelamento. Já Caetano Veloso estava no bairro de Campo Grande. Gilberto Gil infelizmente não foi encontrado.

Em paralelo a essa história a desconfiança da mãe de Jeff, Maria das Dores. Ela sempre falava com o filho pelo celular através de mensagens de áudio, mas nos últimos tempos ele estava com um comportamento estranho. Só escrevia mensagem de texto.

Não é o Jefferson que tá escrevendo. Não é assim, uma maneira diferente. E ele disse que ia para São Paulo arrumar emprego. Ia deixar os setters na casa de um casal. Tudo foi muito estranho para mim, porque ninguém muda de um dia para noite.

Maria das Dores Machado

Quando foi informada sobre a situação dos cães, ela teve a certeza que algo tinha acontecido com o filho. Jeff jamais abandonaria os pets que eram a vida dele.

Além disso, os locais onde os cães foram encontrados indicaram onde as buscas pelo ator deveriam acontecer. E foi nos fundos de uma casa que policiais e bombeiros encontraram um baú que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade.

Ali dentro estava o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, já em estado de decomposição.

De acordo com o advogado da família, dava para perceber que ele tinha sido amarrado e havia sinais de estrangulamento.

A vítima estava desaparecida há quatro meses. Jefferson morava na região perto do local onde o corpo foi encontrado.

A Polícia está investigando a suposta participação de um amigo de Jefferson no desaparecimento dele. Isso porque a casa onde o corpo do ator foi encontrado estava alugada no nome deste amigo desde o ano passado. O amigo, inclusive, ajudou a família a registrar o desaparecimento dele na delegacia.

O que a Polícia tenta responder agora é porque Jeff Machado foi morto e quem é o responsável por esse crime.

Assista à reportagem!

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.