Brendan Fraser, por exemplo, fez uma dieta de 8 mil calorias por dia
São transformações surpreendentes para encararem as telas de cinema! Muitos atores precisam fazer dietas, engordar ou emagrecer rapidamente para se encaixarem nas personagens e para conquistarem papéis importantes. Eles vão além dos próprios limites e não medem esforços e sacrifícios.
O visual de Brendan Fraser, por exemplo, que sofre de compulsão alimentar e pesa 272kg, teve que engordar muito! Ele ainda precisou usar muita maquiagem e um traje especial que pesava até 130kg.
Neste caso, o esforço valeu a pena, afinal, o filme comoveu o público e rendeu a ele uma indicação ao Oscar de melhor ator.
Rigan Machado é campeão de jiu-jitsu e atualmente é treinador de atores famosos em sua academia em Beverly Hills. Ele conta que passaram por ele atores como Ashton Kutcher, Brad Cooper, Mel Gibson, Jason Momoa que fez o Aquaman e ainda Keanu Reeves.
Até o Batman para fazer o Batman teve que fazer um trabalho muito pesado de peso para ganhar massa muscular e uma nutrição específica para ganhar musculatura. Depois que ele ficou de um certo tamanho, ele teve que fazer um trabalho para definir. Mas é difícil definir e ganhar musculatura ao mesmo tempo.
Em 2014, ele precisou encarar um regime radical para perder 3kg por semana até chegar ao peso que o papel pedia: 60kg! 24kg a menos do que tinha antes. Dois anos depois, a balança tinha que ir para o outro lado e foi a vez de ele ganhar quase 22kg para outro filme.A nutricionista Anna Lou Hathaway chama atenção para a idade dos atores.
Se você, da noite para o dia, aumentar de uma vez e começar a comer 8000 calorias, o corpo vai imediatamente entender aquilo como um excesso.
Ela conta que o corpo vai estocar muita gordura para conseguir transformar isso em músculo. Então, para conseguir transformar em músculo, deve-se fazer isso devagar. Subir para quatro mil, cinco mil e ir construindo essa dieta aos poucos, gradativamente junto com muito treino.
Ela também reforça que para chegar as 8 mil calorias diárias, é requerido um esforço enorme. A pessoa vai ter que comer o dia inteiro e ainda mais sem fome, em uma dieta monótona com muita carne, frango, arroz e batata.
No Brasil
Outro artista que enfrentou o desafio de mudar o corpo foi o comediante Marcos Chiesa, o Bola, conhecido pelo seu programa de televisão. Ele e o companheiro Rodrigo Scarpa, o Vesgo, fizeram uma aposta de quem engordasse ou emagrecesse mais ganhava um carro.
“Eu fiz um monte de exames. Depois fechei a boca. Comia salada e comia frango em uma quantidade certa e fazia exercícios todos os dias”
Os dois ficaram sob supervisão de médicos nutricionistas e de profissionais de educação física. O resultado foi que o Bola emagreceu 15kg e o Vesgo engordou 17kg.
O endocrinologista João Ricardo Aguiar diz, que no caso de atores, o acompanhamento é fundamental.
“Os exames que são feitos a cada três e quatro meses têm que ter uma periodicidade menor, minimizando os riscos”
Ele explica que o acompanhamento é o mais importante, para que os artistas consigam fazer uma dieta hipercalórica, mas com alimentos mais saudáveis e sempre acompanhada de perto por profissionais, com muito foco e profissionalismo para chegarem ao resultado desejado.
Assista a reportagem no ‘Zapping‘:
Os melhores momentos e os conteúdos com mais destaque da programação fazem parte de ‘Zapping’, onde também há espaço para música e entretenimento. Neste programa você encontra novidades dos famosos, dicas de estética e saúde, curiosidades sobre alguns alimentos, diversas receitas muito saborosas, sugestões para conquistar o seu animal de estimação e ainda a música ou o artista que está sendo grande sucesso.