Veja os profissionais mais requisitados em 2023

70
Veja os profissionais mais requisitados em 2023
© Envato

Um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half mostrou as profissões que estão em alta no ano de 2023

Os dados podem auxiliar o vestibulando na escolha de cursos universitários. Mas vale lembrar que outros fatores, como interesses e aptidões pessoais, também devem ser levados em consideração pelos estudantes. Confira as áreas de atuação profissional em expansão!

Área financeira

O mercado financeiro também encara um momento de alta com o private banking, que envolve os serviços de consultoria de investimentos, patrimônio, herança e planejamento financeiro, entre outros. Essas funções, que antes se concentravam nos grandes bancos, agora estão presentes em escritórios de agentes autônomos especializados.

Tecnologia

Com o crescente avanço tecnológico, os profissionais da área vêm sendo muito cobiçados pelas empresas. Por esse motivo, as companhias buscam os melhores especialistas, pagam salários entre R$ 11 mil e R$ 20 mil e têm modelo de trabalho bastante flexível

Área jurídica

O aumento rápido da tecnologia também pede leis e regras que sejam aplicadas nesse novo meio. Diante disso, os profissionais da área jurídica atualizados são cada vez mais necessários. Em meio a golpes digitais e à necessidade de preservar dados por causa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o interesse das empresas em profissionais do direito é grande, principalmente os especializados em direito digital.

Modelagem financeira

Nas finanças, os cargos em alta são aqueles ligados à preparação estratégica, especificamente os profissionais familiarizados com a área de planejamento e modelagem financeira. Um ponto fora da curva desses especialistas, quando comparado a outras áreas, é a vontade pela volta do modelo de trabalho 100% presencial.

Logística

Os engenheiros da área de logística nunca foram tão necessários, agora que a compra online se tornou essencial. Os profissionais especializados na supply chain (cadeia de alimentos) permitem às empresas entregarem os pedidos na casa dos consumidores com agilidade. O mercado também pede engenheiros especializados em ESG, que conseguem realizar a logística de forma responsável em relação a ambiente e diversidade.

Marketing

O mercado de marketing atual está em alta para os profissionais com habilidade em dados e com conhecimento de programação e do uso de softwares. Mas é preciso compreender o que os dados significam. Por isso a alta das áreas de inteligência de mercado e de negócios, que utilizam esse conhecimento para identificar tendências e oportunidades de posicionamento.

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.