Tupperware vive crise financeira e pode falir

24
Tupperware vive crise financeira e pode falir
D.R.

Um item que está presente na vida de muitas pessoas pode virar peça de museu

A Tupperware, primeira empresa a fabricar potes plásticos para guardar alimentos, está sem dinheiro para financiar as operações.

Em comunicado enviado ao mercado financeiro na semana passada, a Tupperware anunciou medidas para melhorar a estrutura de capital e a liquidez do negócio.

“A empresa tem feito tudo o que está ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirma o Miguel Fernandez, presidente da companhia no documento.

As ações da empresa caíram 40% no mercado. Com 77 anos de existência, a Tupperware foi responsável por popularizar esses potes que nós guardamos embaixo da pia, dentro da geladeira e agora luta para se manter relevante e atrair clientes mais jovens para sair da crise.

A marca icônica possui mais de 8.500 patentes de design funcional e utilitários para produtos domésticos e de cozinha voltados para soluções e está presente em quase 70 países.

Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.

Segunda a sexta, 2:30 (Lisboa/Londres)