Projeto vende materiais recicláveis para ajudar animais abandonados

24
Projeto vende materiais recicláveis para ajudar animais abandonados
© Envato

Ecopatas: projeto em São Paulo está mudando a vida de muitos animais abandonados na rua

Você pode não imaginar, mas lacres de alumínio, tampinhas de garrafas e produtos de limpeza são fundamentais para castração de cães e gatos! Essa é a proposta da ecopatas, que arrecada estas coisas, vende e, com a verba arrecadada, reverte o dinheiro para castração destes animais, que tanto precisam.

A ONG busca diminuir a população de animais abandonados nas ruas da maior cidade do país – São Paulo. Para isso, as tampinhas de plástico e alumínio são recolhidas e vendidas. O dinheiro é usado para castrar os animais resgatados em comunidades carentes.

A castração hoje é um dos maiores benefícios para diminuir os animais de rua!

“A gente realiza em torno de 30 castrações por semana e mesmo assim toda semana recebemos pedidos e mais pedidos, para animais em condições, muitas vezes, terríveis”

O projeto começou cinco anos atrás. No começo, era na garagem da casa da Lúcia. Como ficou lotado, não cabia mais nada e ela recebeu a oferta de um espaço maior.

“Desde então já foram 200 toneladas de tampinhas de plástico vendidas, 11 toneladas de lacres de alumínio e mais de 7.600 animais castrados, até coelhos e porquinhos da índia já receberam ajuda do projeto”

Apesar de não fazer o resgate, a Ecopatas conta com parceiros involuntários nessa missão.

Como ajudar:

Para ajudar, basta juntar as tampinhas separadas por cores e depois procurar um posto de doação. Lembrando: a castração é uma das maneiras mais eficazes para ajudar a reduzir os animais abandonados nas ruas!

Veja a reportagem:

 

O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.

Segunda a sexta, 14:00 | Sábado, 13:30 (Lisboa/Londres)