A Rússia foi o maior fornecedor de petróleo da Índia em fevereiro pelo oitavo mês consecutivo
A Agência Internacional de Energia anunciou que a Rússia registrou no mês passado o nível mais elevado nas exportações de petróleo desde abril de 2020, mesmo sob as sanções da União Europeia do G7. O valor, no entanto, é 43% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.
As exportações de petróleo aumentaram 0,6 milhão de barris diários em março, o que representa quase um bilhão de dólares a mais em receita. De acordo com a Agência Internacional de Energia, os níveis voltaram aos observados pela última vez antes da guerra na Ucrânia.
As sanções internacionais em represália ofensiva fizeram a Rússia redirecionar as exportações de combustíveis para outros mercados como o indiano, por exemplo.
A OPEP anunciou que a Rússia foi o maior fornecedor de petróleo da Índia em fevereiro pelo oitavo mês consecutivo.
Além das sanções ao petróleo russo em vigor, a União Europeia adotou um embargo às compras de derivados de petróleo russo por via marítima. Em paralelo, os países do G7 aplicam um teto ao preço dos derivados de petróleo precedentes da Rússia. Moscou anunciou em 10 de fevereiro que vai reduzir a produção em 500 mil barris por dia, mas não atingiu a meta em março.
Veja a reportagem a partir do minuto 4:42.
‘Mundo Record News’ é um telejornal moderno que atualiza você sobre tudo o que é notícia nos cinco continentes. O programa tem o compromisso de quebrar as barreiras geográficas e transportar aos telespectadores as notícias mais importantes dos quatro cantos do planeta de uma forma clara, direta e objetiva. Política, meio ambiente, tecnologia, conflitos territoriais e todas as transformações que ocorrem nos diversos países você encontra aqui. Fique mais perto dos acontecimentos do mundo na RECORD NEWS!