O ex-CEO do Grupo Americanas, Sergio Rial, virou réu pelo processo ligado ao rombo contábil de R$ 20 bilhões da varejista
Ele é acusado de não ter feito uma comunicação acessível ao público investidor, o que viola o artigo 155 da Lei das Sociedades Anônimas sobre o dever de lealdade do administrador de uma empresa de capital aberto.
Em janeiro, a Americanas divulgou em comunicado ter identificado inconsistências nos lançamentos contábeis nos balanços corporativos, principalmente em relação a dívidas com bancos em operações de risco, o que aumentava o grau de endividamento da empresa e diminuía o capital de giro.
No dia 19 de janeiro, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, alegando ter recursos reduzidos em caixa para continuar operando.
Notícias, análises e debates! Tudo o que acontece no Brasil e no mundo estão presentes neste telejornal, que oferece diversos pontos de vista para que você construa a sua própria opinião. Fique por dentro dos principais fatos do dia, com análises profundas sobre política, economia e muito mais. A credibilidade do jornalismo e a imparcialidade nas informações fazem parte do ‘Jornal da Record News’.