Vídeo mostra policiais carregando suspeito amarrado com cordas

47
Vídeo mostra policiais carregando suspeito amarrado com cordas
D.R.

O fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (5), mas tem ganhado grande repercussão desde a noite de ontem (6)

Um homem foi detido por furto a um supermercado, mas um vídeo chamou a atenção pela forma como foi levado até a viatura.

Ele foi amarrado com cordas e carregado por policiais militares dentro de um hospital na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, entre o final da noite de domingo (4) e início da madrugada de segunda-feira (5).

Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito está com os braços e pernas presos por cordas na parte de trás do corpo e é levado por dois agentes. Ele grita de dor.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e tem ganhado uma grande repercussão

Paulo Escobar e Júlio Lancelotti publicaram o vídeo em conjunto e afirmaram que se trata de uma pessoa que vive em situação de rua.

A deputada Tabata Amaral disse que vai acionar a Corregedoria para apurar o caso.

Na maior cidade da América Latina, à vista de tanta gente, vemos essa barbárie! Uma abordagem policial desumana contra uma pessoa em situação de rua, uma violação grave aos direitos humanos. Acionarei a Corregedoria para apurar esse absurdo. Que todos os envolvidos sejam punidos!

Tabata Amaral, Deputada Federal

Nas redes, enquanto alguns comentários expressam que essa não deve ser a forma de tratamento, outros questionam o motivo pelo qual a situação chegou a este ponto.

Veja as imagens!

 

Em cima dos fatos, o site corrobora para ser a ponte entre os brasileiros que estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e as principais notícias da atualidade. Esta é mais uma maneira de se sentirem sempre conectados, onde quer que estejam.