Receita de cuscuz de tapioca faz sucesso na zona norte do Rio

384
Receita de cuscuz de tapioca faz sucesso na zona norte do Rio
© Record TV

Dona de lanchonete superou crise na pandemia após criar doce com entrega em casa

O ‘Balanço Geral RJ’ mostra a história da empresária Tatiane, que faz sucesso com uma receita de cuscuz de tapioca em Ramos, na zona norte do Rio. A dona de uma lanchonete, que precisou fechar o estabelecimento no período de pandemia, superou a crise após criar doce com entrega em casa.

Fábio Ramalho foi conhecer de perto a história de empreendedorismo.

Tatiane conta que sempre trabalhou em restaurante como caixa. Foi então que percebeu que podia fazer, ela própria, as suas receitas e abriu uma lanchonete.

Mas aí veio a pandemia. Ninguém podia sair de casa e comer fora. Muitos estabelecimentos tiveram de ser fechados. No entanto, parar não foi uma opção, por isso passou a trabalhar na sua própria casa.

A inspiração o cuscuz de tapioca veio da tia, que lhe passou a receita. A primeira tentativa não foi perfeita, mas ela insistiu e chegou ao seu método, que tem feito sucesso na sua região.

Conheça a receita de cuscuz de tapioca!

A receita conta com 250 g de tapioca granulada (própria para cuscuz), 200 g de açúcar refinado, coco ralado industrializado, 300 ml de leite integral frio e 200 ml de leite de coco. Ela mistura todos os ingredientes e deixa ‘descansar’ durante 15 minutos, mas mexe a cada 5 minutos antes de colocar nos potinhos e levar à geladeira pelo período de quatro a cinco horas. Por fim, acrescenta coco fresco ralado e leite condensado em cima.

O repórter Fábio Ramalho prova e aprova a receita!

Já em termos de negócio, é preciso checar se os números também são viáveis. Tatiana, então, conta que para cada potinho do doce, ela gasta R$ 3 e vende por R$ 7. Aprovado também!

Ao ser questionada se voltaria a trabalhar em uma lanchonete, a resposta é direta:

“Não! Trabalhar em casa é muito melhor”.

Veja a reportagem do ‘Balanço Geral RJ’.

O ‘Balanço Geral - RJ’ informa sobre tudo de mais importante que acontece no Rio, Região Metropolitana, Baixada e Niterói, com reportagens exclusivas, denúncias e prestação de serviços com suporte de um helicóptero. Já o entretenimento ganha espaço no quadro ‘A Hora do Venenoso’. A divertida atração revela fofocas sobre a vida das celebridades, com forte participação dos telespectadores através das redes sociais.

Terça a sábado, 7:30 (Lisboa/Londres)