Prisão preventiva de Thiago Brennand é mantida

657
Prisão preventiva de Thiago Brennand é mantida
D.R.

O empresário vai responder por crimes como estupro, sequestro, lesão corporal, ameaça e cárcere privado

A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, que foi trazido dos Emirados Árabes Unidos ao Brasil, depois de ficar sete meses foragido. Ele passou por uma audiência de custódia e foi levado para um centro de detenção provisória na capital paulista.

Se for condenado, a pena pode chegar a mais de 30 anos de prisão. Thiago, de 43 anos, chegou domingo (30) de manhã ao Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, depois de dormir na carceragem da Polícia Federal. Ele escondeu o rosto pra não ser filmado, mas foi possível ver os braços dele algemados.

Depois da audiência de custódia, o juiz responsável decidiu manter Thiago Brennand em prisão preventiva, sem prazo para terminar.

Ele também saiu do fórum no banco de trás da viatura. Segundo a Polícia Federal, um preso só é levado na parte traseira do carro, se estiver alterado e colocar a equipe em risco, que não teria sido o caso.

Thiago Brennand foi levado para o Centro de Detenção Provisória em Pinheiros, na Zona de São Paulo. O local tem quatro unidades para manter cerca de 2.500 presos. Atualmente, são mais de 4.200, um número bem acima da capacidade.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, os presos já condenados e os que esperam o julgamento são separados por tipos de crimes, como violência sexual.

Conjugando informação e entretenimento para toda a família, ‘Domingo Espetacular’ é o programa que torna a sua noite mais especial. O formato de sucesso apresenta conteúdos relevantes e atuais sobre os mais variados segmentos, incluindo notícias do Brasil e do mundo.

Domingos, 01:30 (Lisboa/Londres)