No ‘The Love School’, Renato e Cristiane Cardoso ensinam que para um relacionamento dar certo não basta somente amar
A maioria das pessoas pensa que ter uma vida amorosa feliz é coisa do destino ou da sorte, mas elas esquecem que em todas as áreas da vida, as pessoas se preparam para ter sucesso.
Nós passamos, em média, 16 anos estudando para minimamente termos algumas chances na vida profissional.
Até para ter a carteira de motorista é preciso se preparar, são pelo menos 20 aulas na autoescola, teste teórico, de saúde e prova prática. E, se perder mais de 3 pontos, reprova.
Já no relacionamento o nosso raciocínio é diferente. Pensamos que basta gostar para acreditar que vai dar certo, entramos num namoro ou casamento achando que já nascemos sabendo como nos relacionar. Mas o tempo mostra que não é assim.
“Eu estou em alguns aplicativos de relacionamento? Algumas pessoas dão match, mas mesmo assim não conversam com você, eu não entendo, eu acho que é tudo muito complicado, (…) já me falaram também que eu não vou encontrar alguém para um relacionamento sério em um aplicativo, ao mesmo tempo há pessoas que conseguem se casar, conseguem ter filhos. Eu sei que tudo é muito cansativo e eu já estou cansado”, conta Marcio Attie sobre a experiência da busca por um relacionamento online.
Ele relata que não percebe o porquê de não ter sorte no amor.
Já Lúcia Cardoso conta como ter um relacionamento saudável: “Eu já estive em outro relacionamento de 15 anos. Fiquei casada por bastante tempo. Sempre me dediquei à relação, sempre fiz a minha parte, porque eu acredito que quando a gente ama alguém, a gente tem que dar o nosso melhor.”
Ela conta que acredita no amor e admite ser uma pessoa romântica. Preferiu esperar pela pessoa certa e não ir namorando e para ver no que dava, como as pessoas à sua volta faziam.
Ela acredita que, em um relacionamento, é preciso um crescimento em conjunto. Agora já separada, Lúcia fala sobre a importância do amor próprio após a relação.
“Faz três anos que eu estou separada. Então eu foco no meu trabalho, cuido de mim, das minhas filhas. Mas eu ainda acredito que existe uma pessoa certa, sim. Essa pessoa está em algum lugar.”
A maior parte dos casais que se separam, são por razões de desentendimentos e falta de trabalho de ambos para melhorar esses desentendimentos. Mas sabemos que para chegar ao divórcio, as coisas não são tão simples assim.
Acompanhe o vídeo completo e saiba mais!
A dupla Cristiane e Renato Cardoso compartilha a experiência de mais de três décadas de casamento, abordando problemas comuns a muitos relacionamentos e apontando caminhos para superá-los. Com dicas eficazes que ajudam solteiros e casados a alcançar ou a manter um relacionamento feliz, ultrapassando as adversidades do cotidiano, a ‘aula’ divertida aborda assuntos variados e orienta casais através de diversos quadros.