Tem um ditado que diz “quem namora quer casar”…
Mas hoje em dia não é bem assim que as coisas funcionam. Já ouviu falar em contrato de namoro? Para alguns casais, é importante oficializar em cartório que a relação é apenas um namoro. Os motivos vão desde manter o estado civil de solteiro, como também resguardar o patrimônio.
Depois de três anos de namoro, Flávia tomou uma decisão, não é casamento. Ela decidiu oficializar a relação com o namorado.
Namoro vai bem né, mas a gente nunca sabe do dia de amanhã. Hoje a gente tá feliz, mas a gente não sabe se amanhã ainda vai continuar dando certo.
Flávia Eleutério
Daqui a uns anos ela pensa em se casar, mas aí o casal fará um novo contrato, desta vez pensando em constituir uma família. O que ela assinou foi um contrato de namoro para que fique bem claro que o estado civil dela continua sendo solteira, porque hoje em dia, a união estável gera efeitos muito parecidos com o do casamento, então fala-se que o contrato de namoro ou a escritura de namoro é um contrato de não compromisso, explica a oficial do cartório, Letícia Franco.
Apesar de pouco conhecido, o documento sempre foi uma opção para quem não quer se casar ou ter uma união estável.
Esse contrato de namoro garante que, no futuro, não haja por exemplo briga judicial.
O namoro não gera regime de bens, nem dever de pensão alimentícia. É o contrário do que a união estável e o casamento geram.
Letícia Franco
A opção do contrato de namoro é uma dica para os apaixonados que querem evitar transtornos futuros.
Confira a notícia completa aqui:
O ‘Fala Brasil’ apresenta os principais fatos do Brasil e do mundo. Com credibilidade e dinamismo, o telejornal traz em primeira mão as notícias do dia, sempre com muita informação, complementada por repórteres espalhados por todo o Brasil e correspondentes internacionais. A edição de sábado tem um formato diferenciado. Além das principais notícias do dia, o jornal abre espaço para mais participações ao vivo, reportagens especiais mais longas, séries e quadros.