Polícia investiga agressão cometida por PMs contra jornalista no Brasil

22
Polícia investiga agressão cometida por PMs contra jornalista no Brasil
D.R.

Segundo a vítima, os militares queriam levá-lo para um lugar desconhecido

A Polícia investiga a agressão de policiais militares contra um jornalista dono de um site de notícias em Mato Grosso do Sul (Brasil).

Câmeras de segurança flagraram o ataque. Ontem (5), os militares envolvidos foram transferidos. As imagens mostram o momento em que o jornalista e dono de um site de notícias, Sandro Almeida de Araújo, de 46 anos, chega em casa. Ele era seguido por dois carros. Quatro policiais militares o abordam sem farda.

Nas imagens, é possível ver que um deles está armado. Sandro tenta entrar, mas é derrubado com um mata-leão. O grupo imobiliza o jornalista, que se debate.

Segundo Sandro, os militares queriam levá-lo para um lugar desconhecido. O caso ocorreu na última sexta-feira (2) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros da capital Campo Grande.

Após as imagens circularem nas redes sociais, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul transferiu os quatro policiais de batalhão. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

No dia das agressões, um deles estava de folga e o outro afastado por licença médica.

Por medo, Sandro de Almeida não quis gravar entrevista, mas registrou um boletim de ocorrência e, em depoimento, afirmou que já vinha sofrendo ameaças de PMs.

O motivo seria sua recusa em revelar as fontes de reportagens com denúncias contra a Polícia.

A Federação Nacional de Jornalistas repudiou o ataque e cobrou avanço nas investigações.

Veja as imagens!

O ‘Jornal da Record’ é um programa diário, imparcial e sem máscaras. Os principais acontecimentos do dia são apresentados ao telespectador com todos os fatos, e os temas da atualidade são aprofundados em grandes reportagens e peças exclusivas, marcadas pela qualidade do jornalismo da RECORD. Correspondentes espalhados por todo o mundo apresentam os eventos que mobilizam a sociedade, levando ao público a informação com todos os detalhes.

Segunda a sábado, 00:15 (Lisboa/Londres)